sexta-feira, 25 de junho de 2010

Exposição - Mônica Nador

Não é de hoje que a artista Mônica Nador rema contra a correnteza da arte institucionalizada. “Pinturas de Exteriores”, exposição em cartaz na Estação Pinacoteca até 01 de agosto, traz à tona as inquietações da artista e muito do projeto que ela coordena no Jardim Miriam em São Paulo, o JAMAC (Jardim Miriam Arte Clube).


O artigo escrito por Fabio Cypriano na Folha Ilustrada, 25/06/2010, intitulado “Mostra leva arte de rua de Nador ao Museu”, traz uma frase de efeito que condensa o pensamento dessa artista: ““Pinturas de Exteriores” escapam da contradição, por deixar claro desconforto da artista com o sistema de arte”.

Segundo Cypriano, “quando pichadores e grafiteiros buscam se institucionalizar, adequando suas obras aos espaços asseados de museus e galerias, ganha relevância a trajetória de Mônica Nador, que segue sentido contrário à tendência”.

Além do próprio trabalho, a mostra se completa com um trabalho feito por jovens integrantes do JAMAC, mostrando que é possível superar a provável dicotomia entre rua e museu.

Vale a pena conferir!
http://www.antropoantro.blogspot.com/

quarta-feira, 23 de junho de 2010

V Festival de Dança e Ginástica do Artística do Colégio Notre Dame

No dia 12 de junho de 2010, as alunas de Artes Corporais dos 9os anos A, B e C participaram do V Festival de Dança e Ginástica do Artística do Colégio Notre Dame. A Escola Comunitária foi convidada a participar desta mostra, juntamente com outras escolas e clubes: AABB, Colégio Jaime Kratz, Colégio Rio Branco, Colégio Coração de Jesus, Casa da Dança, Grupo de Ginástica Artística Masculina de Americana e o próprio Notre Dame. Todos receberam certificados e medalhas de participação. Levamos uma coreográfica chamada "Vitória" em comemoração a Copa da África do Sul, a nossa seleção brasileira e ao eterno coração apaixonado do nosso torcedor brasileiro. O grupo de alunos de Artes Corporais desenvolve dentro das aulas práticas, Dança, Acrobacias, Malabares, Criação e interpretação de temas ligados ao projeto geral da escola; e foi uma parte deste trabalho que apresentamos com esta coreografia. Todas dançaram muito bem! Parabéns a todos.


Ana Paula Valério Moroni
Profa. Artes Corporais Fund. II






















terça-feira, 22 de junho de 2010

Links para os Flickrs dos alunos

Nesse primeiro semestre de 2010 reeditamos o projeto do flickr com os alunos da matéria de fotografia, para que estes possam compartilhar (de forma mais responsável) as imagens produzidas em aula com os colegas, professores e pais da Escola, mas também com o resto dos usuários dessa rede de comunicação.
8ºs anos
Vitorya Issa e Letícia Alves
www.flickr.com/photos/grupo_vip/
Marina Pita, Ana Júlia Delfim, Isabela Dourado, Marina Fuser
www.flickr.com/photos/47484074@N08/4345502407/

Vitor Xisto, Luis Felipe Gomes e Tomas Mello
http://www.flickr.com/photos/50108836@N03/

Henrique Silveira, Bruno Bernardini, Guilherme Fernandes e Luis Antonio Souza Jr
http://www.flickr.com/photos/50130674@N06/

9ºs anos
Lívia Ribeiro, Matheus Brandão, Pedro Nunes, Camila Cruz e Beatriz Leal
http://www.flickr.com/photos/50073575@N03/

Júlia Sabadini, Júlia Camargo e Mariane Bonattohttp://www.flickr.com/photos/47482020@N08/
João Ricardo Brissac, Frederick Hobeika e Fábio Meneghetti
www.flickr.com/photos/ffjic